quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Comendo como poucos....


Innnntão que a family teve alguns dias de folga. Aproveitamos que Mozão ia trabalhar em Hockenheim e fomos, Pitico e euzinha, de bagagem.

Foi muito bom dirigir pela Alemanha e conhecer vários lugares legais. Resolvemos antes de chegar ao destino final começar conhecendo Mannheim, depois Baden Baden, então Heidelberg e finalmente Hockenheim. Ficamos 2 noites em Mannheim, e conto agora uma das nossas aventuras gourmets. Depois de ficarmos o sábado no quarto do hotel, porque estávamos ultra cansados, resolvemos sair no domingo à noite para jantar. Pedimos indicação de lugares à recepção que nos indicou 2 italianos e uma churrascaria brazuca.

Ficamos até empolgados com a oportunidade de comer churrasco, e ainda por cima brazuca. Nem pensamos muito, fomos direto no endereço da churrascaria. Roda, se perde, entra errado....enfim chegamos, descarregamos nossa tralha (ir jantar com criança é preciso estar preparado, desde fralda, passando por comidinha, babeiro e brinquedos em geral).

Entramos, e o lugar era um tanto quanto sombrio....veio uma garçonete, e nos apressamos em falar português, e a tal nos responde em espanhol. Ponto negativo...aí tinha um cidadão com cara sabe deus de que nacionalidade. Uns gatos pingados e muitos lugares vazios. Mozão decidiu que aquilo não era ambiente e duvidava que eles teriam o nosso tão sonhado churrasco. Levantamos acampamento alegando que Pitico ficara repentinamente doente.

De volta ao curso, rodar a cidade para achar outro resto. Roda, roda, roda, e encontramos Da Gianni. Surpresa ao entrar...ambiente classudo, toalhas bem brancas, casais tendo jantares românticos, e nós, parecendo dois sacoleiros entrando com um carrinho de bebê. Neste momento euzinha já estava rezando para que Pitico realmente tivesse pegado no sono e Mozão e eu pudéssemos ter um jantarzinho romântico.

O maitre, que não era bobo nem nada, nos colocou em uma boa mesa, mas se certificou de nos colocar um pouco longe do agito. Cardápio em mãos, Pitico até então comportado, decidimos pelo 4 Gang Menu  de entrada, seguido de risto de frutos do mar. Aham...Pitico se empolgou, e resolveu botar fogo geral. Do comportado bebê que entrou no carrinho, agora ele era um menino de 1 ano e meio que queria brincar com os talheres de prata, queria atenção dos garçons que vinham de tempos em tempos se certificarem que nossos copos não estavam vazios. Queria passar manteiga no pãozinho italiano quentinho, não queria sentar na cadeirinha, e gritava bruuuuuummmmm com seu caminhãozinho de bombeiro entre as taças de cristal.

Primeiro prato veio e só me lembro de engolir tudo rapidinho antes que Pitico derrubasse toda a maravilhosa sopa de crustáceos na minha roupa. Mozão começava a ficar nervoso. Segundo prato, várias coisinhas coloridas e Pitico já queria descer e explorar a vizinhança. Terceiro prato e tento colocar Pitico para dormir, para poder aproveitar algum dos pratos sentada como uma lady e não como uma mulher das cavernas tendo seus cabelos puxados pelos 18 filhos (Pitico é só um, mas quando quer dá trabalho por uns 3). Mozão fica nervozasso e tira Pitico do carrinho e vai mostrar as estrelas lá fora. Silêncio no ambiente, todos se entreolham e olham para a mãe desnaturada que tentou colocar o menino aos berros no carrinho. Quarto prato, meu Deus, começo a pensar que este jantar está indo longe de mais, ainda tem o prato principal e a sobremesa. São 21h30 e Pitico está tocando o terror. Resolvo então me revezar e deixar Mozão aprecisar o prato e vamos contar ônibus lá fora. Pitico está que não se aguenta de sono, mas não se entrega, quer mais e mais bagunça, e ver a mãezinha dele envelhecer 15 anos em 5 minutos.

Finalmente o risoto. Uma delícia. Mozão comeu primeiro, e depois euzinha pude degustar um dos melhores risotos na opinião do maridão. Depois de tanta luta, decidimos que a sobremesa fica para outro dia, e Mozão já me entrega Pitico com as chaves do carro para que eu o leve embora, e finalmente os casais possam terminar suas noites românticas.

2 segundos no carro e Pitico capota. 5 minutos depois vem Mozão com toda nossa mudança e um pacotinho nas mãos. Eram mini tortas, de vários sabores que foram servidas de sobremesa como cortesia. Mozão colocou tudo num guardanapo e num ato de amor, dividimos a última tortinha de himbeere entre a desmontagem e arrumação do carrinho do bebê. Realmente uma noite romântica.

Baden Baden é linda, uma cidade muito charmosa com todas as suas casas de banho romanas. Heidelberg é incrivelmente antiga e o castelo algo bonito de se ver. Hockenheim é menor do que eu imaginava, mas ainda assim muito charmosa.

Terminamos ontem nossa viagem voltando à nossa rotina, encerrando a noite de viagem com um bom macarrão ao pesto que Pitico me ajudou a preparar. Vestígios daquele menino inquieto de Mannheim?  Nenhum, ali estava Pitico, sentando em sua cadeira, com seu garfo e sua colher (era spaghetti), seu copo, seu guardanapo, parecendo um Lord Inglês comendo sua ceia em paz e com toda classe que uma criança de um ano e meio pode ter.

3 comentários:

Ich, Hausfrau disse...

hahaha, tá explicado pq o pitico tocou o terror na viagem... era tudo novidade pra ele tbem e ele queria explorar e aproveitar todos os acontecimentos...
bjoks

Debora disse...

olá...meu nome é Debora e estarei em berlim entre os dias 25 e 29 de novembro ..irei para a festa da vodka smirnoff..fiquei feliz em encontrar o seu blog na net pois estou totalmente perdida do que fazer em Berlim..eu ficarei hospedada no hotel hyatt..(espero que vc conheça...rs)pois não sei o endereço..vc postou informações a respeito do museu de madame tussot e do gugenheim ..museus quais tenho loucura em conhecer..vc sabe me dizer se abrem todos os dias...como funciona..fica perto do hotel..e por favor me passe informações de supemercados..quero comprar chocolates para a familia..ficarei grata com a sua ajuda...o meu e-mail é :deborajunqueira26@yahoo.com.br..DANKE!

Debora disse...

olá...meu nome é Debora e estarei em berlim entre os dias 25 e 29 de novembro ..irei para a festa da vodka smirnoff..fiquei feliz em encontrar o seu blog na net pois estou totalmente perdida do que fazer em Berlim..eu ficarei hospedada no hotel hyatt..(espero que vc conheça...rs)pois não sei o endereço..vc postou informações a respeito do museu de madame tussot e do gugenheim ..museus quais tenho loucura em conhecer..vc sabe me dizer se abrem todos os dias...como funciona..fica perto do hotel..e por favor me passe informações de supemercados..quero comprar chocolates para a familia..ficarei grata com a sua ajuda...o meu e-mail é :deborajunqueira26@yahoo.com.br..DANKE!