quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Baby oder Kleinkind



Innntão que Pitico acordou esta madrugada e não quis mais saber de dormir. Dei mamadeira, troquei fralda, cantei, e nada. Resultado, como Mozão estava viajando, e é ele que tomba Pitico nestas horas, levei minha cria para dormir comigo.

Entre cantar Meu Pintinho Amarelinho, Der kuku und der Esel e My Way (Sim, Pitico sempre gostou de Frank Sinatra, e uffa, sempre funciona), fiquei lá pensando no meu baby, onde é que ele foi parar?

Não, Pitico não sumiu, explico: na Alemanha há 2 palavras muito usada para crianças que as diferenciam muito. Por exemplo Baby é realmente para bebês e Kleinkind seria algo como criança pequena, mas aqui se usa exatamente a partir dos 18 meses.

Fiquei lá, no escuro, pensando, cantarolando para meu menino de quase 20 meses, e que agora oficialmente é um Klein Kind. Meu Deus, o meu baby cresceu! Mas eu ainda me lembro dele deitadinho no acolchoado no chão se virando de barriga pra baixo. Uau, uma piscada e ele rolou. Depois ficava horas tentando voltar para posição inicial. Daí para começar a se arrastar foi outra piscada de olhos. Bam, lá estava meu bebê embaixo do sofá, esfregando sua barriga pelo chão. Um descuido e o meu bebê já estava sentando sozinho, logo depois se agarrando nos móveis e treinando os primeiros passos. Entre bundadas e levantadas um belo dia meu bebê deu seu primeiro passo sozinho, e depois outro e não parou mais.

Ainda ontem ele falava Mamamamamamam, de repente pela manhã foi Mama Kult (ele queria Yakult). Logo em seguida, com suas botas de inverno nas mãozinhas veio perguntando “Ich trabaiá” (algo como eu vou trabalhar, mas trabalhar para ele significa ir para escolinha, notaram a bilingualidade?). E então notei que meu bebê agora é um menino.

Ai, meu filho, como é difícil essa sua vida de Kleinkind. Vejo você querendo comer sozinho, mas acertando apenas 50% das colheradas na boca. Leva uma vida para comer tudo, mas me contenho em te ajudar, pois você quer fazer sozinho. As roupas que quero te vestir já não te interessam mais, você quer escolher e vestir sozinho. No banho, sempre me faz sinal com as mãozinhas de que precisa de mais 5 minutos, e eu deixo. Mas na hora de dormir, quando me beija e me diz tchau-tchau, você ainda é meu bebê.

Esta noite foi assim, eu e meu bebê, madrugada a fora, cantando e vendo a neve cair até adormecermos, cansandos de tanto pensar.

2 comentários:

Nine disse...

Ah, as madrugadas...tem histórias, né? E ótimas lembranças! Aproveite bem, pois provavelmente daqui alguns anos eles já não vão mais querer passar as madrugadas acordados conosco, rsrsrs Beijos! Nine

Gisley Scott disse...

Ai que fofo :)!
Todas essas lembranças sempre ficarão marcadas na memória :) - coisa boa é que vc tem um lugar registrado aqui para rever as peripércias do dear Kleinkid

Bjos!