quinta-feira, 28 de outubro de 2010

De novo não.......


Innnnão que estou ficando cansada desta vida de febre do Pitico....Pode ser que seja da vacina que ele tomou na semana passada, mas pode ser que não, como disse a simpática secretária do pediatra.

Por via das dúvidas, consulta hoje de novo.

Sei que a preocupação quando se tem um filho não acaba nunca, mas dá um dó vê-lo todo molinho e gemendo de dor...preferia mil vezes que fosse comigo, mas que ele estivesse brincando feliz.

Por falar em feliz, ontem quando o peguei na escolinha ele tinha uma marca de unhada no rosto e estava até sangrando. Fiquei muito brava, e a professora veio logo me dizendo que é normal nesta idade, e que ela não viu quem foi, mas que eles estão a todo tempo se mordendo e se arranhando. E euzinha, no auge da minha indignação, respondi em bom alemão berlinense (dizem que os Berlinenses são mais diretos e por isso são tidos por mau educados ou grossos) “não podemos tirar os dentes das crianças, mas como pais podemos aparar as unhas, não acha?“. Poxa, já tem criança que nem banho toma, coitadas, agora meu filho voltar pra casa arranhado e sangrando porque alguma mãe ou pai destraído não cortou as unhas da sua cria?

Innnntão que um pai que estava buscando o seu filho no mesmo momento e, depois que a professora se foi, disse-me para eu não me preocupar, pois o seu primogênito também era assim como o Pitico quando entrou na escolinha, hoje em dia ele revida e se defende. Allllôooo? Primeiro, está chamando o Pitico de bundão? Segundo, e isso lá é motivo de orgulho?...meu sangue latino subiu e respondi ao digníssimo senhor com muita elegância: “eles têm ainda muito tempo para aprender, mas isto é o tipo de coisa que eu não aceito, pois daqui a pouco trazemos crianças para escola e buscamos terroristas. O mundo não precisa de mais violência, e com este comportamento, estamos criando monstrinhos, e não bebês.” Silêncio na salinha......

Mozão acha que eu fui muito dura....como não estou nem aí em criar polêmica, e isto é mesmo meu pensamento, tenho certeza de que este pai foi dormir pensando....ou talvez incentivando seu guerrilheirozinho a bater no Pitico na próxima oportunidade....fato é que se Pitico voltar pra casa de olho roxo eu já sei de quem suspeitar.

Um comentário:

Ich, Hausfrau disse...

ah flor, eu acho que vc fez muito bem e respondeu a altura da ignorancia desse pai desleixado... onde já se viu, ensinar o filho a bater nos outros... estão criando monstros mesmo... depois, quando crescer, vão bater nos pais tbem??? sem ess, meu!
bjos