terça-feira, 16 de novembro de 2010

Deutschunterricht


Acabouuuuuu!!! Innntão que minhas aulas de alemão acabaram ontem. Depois de mais um ano, enfim livre, por enquanto.

Por enquanto porque alemão é uma língua que não se aprende totalmente nunca. Segundo que estou no nível C2, mas não sou uma proficiente, pois ainda me perco nas declinações de adjetivos.

O bom é que treinamos mais escrita e alguns conceitos antigos ficaram mais claros. Agora é me dedicar um pouco mais com o milhão de livros de gramática que eu tenho em casa (cadê a Dona Vontade que nunca aparece, e o Seo Tempo que insiste em sumir nas horas em que me a Dona Vontade aparece?).

Confesso que vou sentir falta da aula em si. Eu gosto de ter algum compromisso que não seja apenas trabalhar ou cuidar da casa. Até pensei, e ainda estou pensando, em aprender outra língua. Talvez francês ou italiano. Quero algo mais simples, que eu já compreenda um pouco e seja meio parecido com o português, pois assim acho que seria mais rápido e motivador. Vamos ver.

E vocês? O que andam fazendo com as suas horas vagas?

Nenhum comentário: