terça-feira, 30 de novembro de 2010

Inúteis

Innnntão que a correria está enorme. Esta estória de mudança está me deixando louquinha da silva. É cartão de natal para o mundo inteiro, é colagem da escolinha do Pitico, é trainning para outras pessoas que vão absorver minha função, é fazer lista de tudo que preciso cancelar antes de ir embora. Enfim, uma loucura. Para ajudar está bem friozinho, tipo -10ºC de sensação térmica, uma delícia.

Mas hoje estou aproveitando meu espaço para falar de como há brazucas de mal com a vida. Como estou meio ansiosa e com muitas dúvidas sobre onde morar, escola, casa etc, e temos que concordar que Nova York não é Berlim, resolvi fazer uma busca e tentar encontrar sites que davam dicas do tio, evite este bairro, encontre isso ali, faça assim, faça assado. Encontrei vários blogs de brazucas vivendo nos estates. Todos lindos, falando disso, daquilo, e ultra mega high techs. Resolvi escrever e pedir um help, tipo com os Brookers que tipo de documento ou pegadinha eu preciso ficar atenta. Coisas que você não descobre no site da imobiliária, e sim, só depois que foi pego na arapuca. Coisas que aqui eu sempre tentei escrever e tentar dar uma luz para os leitores. Sabem o que aconteceu? NADINHA, algumas simpáticas até apagaram meu post. Aí mudei o foco, busquei blogs de alemãs morando nos estates. Sabem o que aconteceu? Todas responderam, deram dicas, mandaram links, fotos e telefones de imobliárias mais justas. Deram realmente o mapa da mina localizando bem direitinho todos os perigos do caminho.

Fico tão triste e passada com essas coisas que chego a conclusão de que é por isso que o Brasil é o que é. É por isso que existe tanta indiferença por tudo. As pessoas querem saber somente de si próprias e já que chegaram lá, melhor apagar as pegadas....Não são todas, não dá para generalizar, eu sei. Mas que existe gente ruim neste mundo, há existe.

Um comentário:

Ich, Hausfrau disse...

ahhh, naum fica esquentando a cabeças com essas brazucas mal-resolvidas... na terra do tio Sam tem lugar para todos... bjos