terça-feira, 23 de novembro de 2010

New York


Innnntão que estes últimos dias foram uma correria e não pude vir aqui com muita frequência, mas hoje venho com uma bomba.
Esta que vos escreve vai deixar de ser uma quase alemã.....para se tornar quase uma americana. Sim estamos de mudança, e sim DE NOVO, e não não sabemos quanto tempo vamos ficar, talvez 2 anos, talvez menos, depende de quanto eu vou enlouquecer desta vez.

Eu estou numa choradeira só. Cada vez que eu penso, eu choro. Hoje entreguei minha carta de demissão para o RH quase pedindo para eles dizerem que não podem me liberar cedo, que pela lei alemã eu tenho 1 ano de desligamento, etc... A boa notícia é que a fofa do RH vai tentar me transferir para a empresa em NY, assim não fico tão longe.

Tudo vem ocorrendo já há algum tempo, mas eu custava a acreditar que ia se realizar, e confesso até que eu estava torcendo para não dar certo e a gente continuar aqui no meu paraíso (AMO Alemanha, AMO Berlim). Fato é que agora tenho que resolver um monte de pendenga para poder sair deste país maravilhoso de bem com todo mundo. Quero tentar manter meu visto e tentar minha cidadania mais tarde, tem um monte de contrato para encerrar, carro para vender, móveis, roupas, brinquedos....aff, já cansei e estou aqui chorando de volta.

Quero crer que a mudança vai ser para melhor. Quero crer que eu e minha família vamos encontrar a Felicidade lá antes mesmo da gente chegar, pois por enquanto, pra mim, a Felicidade mora em Berlim. Estou e vou fazer de tudo para me adaptar e viver neste novo mundo.

Agora, momento HELP, alguém aí tem dicas para me dar? Tipo onde morar, que bairros evitar, quanto custa meu Deus para viver lá....dúvidas, dúvidas, dúvidas.....

Ainda no momento HELP, alguém quer comprar meu carro? Leasing baratinho. Mas tem que prometer que vai cuidar bem da Lucy (meu carro).

Já estou com saudades....

4 comentários:

Gisley Scott disse...

Olá, vim visitar seu blog através do blog Ich Hausfrau.Eu moro nos EUA faz 2 anos e ainda estou me adaptando.Creio que vc vai sentir a diferença, já que gosta tanto da Alemanha.

Entendo a sua dor.Toda vez que eu formava vínculo aqui, que a vida estava começando a ter mais graça, por causa das amizades e etc, eu tive que me mudar.Esse ano nós quase nos mudamos pra Orlando.

Confesso que fiquei um pouco chateada pq não deu certo,mas depois agradeci à Deus,pq descobri que a cidade não há nada pra se fazer,tirando os parques temáticos da Disney.

Desde que saí do BR,perdi muito essa coisa da casa, do vínculo.Creio que minha casa é o mundo, é pra onde eu vou com meu marido.E assim a gente vai levando.

Bom, o que ouço de NY é que a vida lá é muito fast pace.Se vc gosta disso, vc vai amar.Tudo é aberto praticamente 24hs.The city that never sleeps. Espero que dê tudo certo pra vcs por lá.Sucesso nessa nova etapa de vida exportada!

Gisley Scott
www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

Quase uma alema disse...

Oi Gisley, obrigada pela visita e pela força!!!

Bjoka

Unknown disse...

ola, achei seu blog pelo post dos lugares para ver em berlin.
me mudei pra ca tem 2 meses e estou ainda me adaptando.
tenho um conhecido em nova york que escreve um blog bem interessante:
http://newyorkibe.blogspot.com/
sao cronicas da cidade. achei que voce pudesse gostar de ler... bjs e boa sorte.

Donna Elitte disse...

Tenho uma amiga que morou em NY e talvez possa te ajudar.. Nao moro em NY moro em UTah.. e nao sei se iria acostumar com a vida doida la.,... Mas realmente Europa e um paraisso... comparando Alemanha e US.. aqui americano esta ainda nas cavernas em relacao a filosofia de vida.... mas so desejo boa sorte! qualquer coisa estamos ai... bjs