sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Harley-Triumph


Innnntão que Pitico tem uma motoca, dessas de aprender a andar. Quando compramos levamos em consideração o que estava escrito na caixa: 4 em 1. Realmente cumpriu todas as 4 funções até agora, mas ontem descobri mais uma que o fabricante desconhece.

Fomos para a pracinha em frente de casa encontrar tia Ro e seu respectivo Pitico e resolvi levar a tal motoca. Pitico parecia um adulto mostrando um carro novo. Sentado em sua motoca ele ia dando tchauzinho para a gerente do restaurante da esquina e mandando beijo para a garçonete da sorveteria. De repente ele não estava mais montado em uma simples motoca infantil e sim em algo como uma moto Harley Davidson ou Triumph. Todas as crianças do play olhavam para Pitico cobiçando sua Harley-Triumph. E neste instante comecei a analisar melhor minha cria. Vi uma criança se transformar com os olhares alheios. Se colocou ereto e comprimentava todos os coleguinhas de classe com um jeito maroto que só criança quando percebe que está tendo atenção faz. Dava tchauzinho como que dizendo: - Hey, esta é minha Harley-Triumph e se você mexer comigo hoje, está aqui é minha mãe.

Tudo ia bem até que encontramos tia Ro e Lukas com sua bola. Pitico insandeceu, perdeu a compostura e voltou a se comportar como a criança de 1 ano e meio que é. Esqueceu-se completamente de sua Harley-Triumph e só via aquela bola. Ele só queria aquela bola, e gritava por isso. E não pensem vocês que minha cria não tem bola, ele só não tem aquela bola. Ahh, para registro, não era UMA bola, era só uma bola de plástico, destas que se compram em supermercado.

Tia Ro e eu nos entreolhamos e percebemos que haveria problemas. Lembrei da Harley-Triumph e ofereci a Lukas, que soltou sua bola mais do que depressa. Pronto, Lukas e Pitico satisfeitos brincando. Esta paz celestial durou cerca de 15 minutos. Durou até que Lukas percebeu que havia fila para o balanço e saltou da Harley-Triumph do Pitico. Pitico ainda continuava com a bola, por minha sorte. Motoca jogada oportunidade para criança mechilhona. Lá vieram umas tantas atrás, pois parecia coisa sem dono. Coloquei ordem na bagaça e estabeleci regras para uso. De novo tudo em ordem e pude trocar mais 2 palavras com tia Ro.

Pitico, innnntão se apercebeu que havia muita demanda para sua motoca e largou a bola de Lukas. Chegou dando voadora na coitadinha da lorinha que estava sentada em sua Harley-Triumph. Consegui apaziguar o choro da Cachinhos Dourados e entretê-la com sua própria bike. Mas não era o suficiente, Pitico queria guerra! (Isto me lembra que a professora disse que Pitico e Cachinhos Dourados têm um affair, e talvez por isso ele estivesse bravo com ela, vai saber). Foi até Cachinhos, deu de dedo e lhe tomou a bicicleta. Cachinhos olhava pra mim como quem diz: pô Sogra me dá um help. Coloquei os dois para conversar, como qualquer mãe sensata faria, e consegui que Pitico então andasse de bike e Cachinhos ficasse com a Harley-Triumph.

E assim se foi por todo o resto de tarde de ontem. Porém, a Harley-Triumph agora também é moeda de troca. Terminamos o dia todos felizes e Pitico pode brincar com uns 15 brinquedos diferentes e sua Harley-Triumph fez a felicidade de umas 15 criancinhas. Espero que Pitico tenha aprendido o conceito de negociação e faça mais escambos nas próximas visitas ao play.

2 comentários:

Ich, Hausfrau disse...

oiê.. criança é um caso sério, né... bem legal vc ensinar principios e limites para seu filho desde cedo! bjo e bom findi semana

Juju M. disse...

Oie, adorei as aventuras do Pitico. E quem não se reconhece nas travessuras infantis?