quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Matemática do trabalho


Innnntão que vou começar a partir de outubro a ser uma nova mulher, não que eu já não me recicle todos os dias, mas minha rotina vai mudar. Mozão e eu decidimos usufruir um pouco do sistema alemão e vou começar a trabalhar 30 horas por semana, o que na prática significa que vou sair 2 horas mais cedo. Uhhhuuuu....Pera, que neste tempo eu vou ficar mais tempo com o Pitico, vou poder cozinhar mais e melhor, vou ter tempo para mais atividades domésticas.......tô vendo que o trabalho não vai diminuir, muito pelo contrário...heheheh

Mas, como marketeira que sou, o que não tem nada haver com este parágrafo, comecei a ter sonhos acordada quando recebi um email da minha chefe perguntando como eu queria dividir estas horas, tipo que horas eu queria entrar, sair, almoçar, etc...

Meu sonho começou assim:
30 horas 5 dias da semana = 6 horas por dia

MAS, nas segundas e terças eu tenho aulas de alemão, o que não compensa eu ir pra casa às 16h e depois voltar às 18h30 para as Unterrichten. Daí eu pensei que em fazer assim:
Segundas = 8 horas
Terças= 8 horas
Quartas =6 horas
Quintas= 6 horas
Sextas= 2 horas

Mas aí deu preguiça de vir trabalhar só 2 horas em uma sexta-feira (ninguém merece). Inntão continuei surtando e pensei que se eu não almoçasse nas quartas e quintas eu poderia compensar as horas da sexta e ter um dia livre. Seria óteeemmooo.

Foi quando eu acordei e me dei conta que o sistema te ajuda, mas não é a sua mãe. Innnntão que o negócio foi voltar no plano original e ter 6 horas por dia, porque alemão é quadradinho e quando comecei a explicar o que eu queria já barraram minha criatividade e disseram que por motivos de controle o melhor era dividir igualitariamente.

E eu te pergunto, no final das contas não dá 30 horas do mesmo jeito?

2 comentários:

Ich, Hausfrau disse...

oi flor... com certeza no final dá tudo 30 horas do mesmo jeito, mas pra que simplificar, se o tal sistema pode complicar mais ainda nossa vida??? o jeito vai ser encarar 6 horas todo dia... bjo

Unknown disse...

rs...seria tão moderno esse seu novo e lógico sistema. Mas o ' protocolo' corta a nossa criatividade messssmo.

Adorei conhecer o blog.
inté