sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Terror da Madrugada


Innnntão que realmente a coisa piorou, como eu previ ontem.

Cheguei em casa e estava tudo muito quieto, já no hall imaginei que ou os 2 saíram ou Pitico já tinha sido levado por Morfeu. A segunda opção estava correta. Dormia, que parecia que não tinha nada, e meu coração de mãe se tranquilizou um pouco. Entrei, então, e beijei Mozão. Small talk sobre como tinha sido tudo, etc, e tal, e fui tomar uma ducha enquanto Mozão buscava minha pizza preferida: Pizza Hut (tá que não é saudável, tá que tem gente que diz que não é pizza de verdade, mas eu AMOOOO).

Saí do banho e tive a infeliz idéia de procurar remédios para gripe, e eis que Pitico acordou, suado e com febre. Acalmei, cantei, ninei e nada. Solução: bora com a momy ver que anda acontecendo no universo do mickey mouse.

Mozão chegou com a pizza e Pitico se jogou no colo dele. Daí um impasse: como vamos fazer para comer? Não podíamos colocá-lo na cadeirinha porque a capivarinha iria querer jantar de novo, e por causa da diarréia, que ainda persistia, melhor ficar só na banana e torras e longe de pizzas. Como Pitico estava enamorado do paizão, euzinha ganhei o privilégio de comer primeiro.

Todos jantados, banhados, medicados e relaxados, colocamos Pitico para dormir, acreditando que Morfeu tomaria conta da febre e dele durante a noite toda. Lá pela meia-noite (oi? Já percebeu que se alguma coisa ruim vai acontecer é sempre perto deste horário?) Pitico grita, chora, esperneia, e descobrimos que as assaduras estavam incomodando, bem como um popozinho fresquinho, feito na hora. Fraldas limpas e preguiça de ficar lá fazendo companhia, colocamos Pitico para dormir conosco. Mais um pouco de paracetamol, e vamos que vamos.

Soninho, sonhos estranhos, Pitico puxando meu cabelo e plin 4 da matina. Crise de choro que não parava com nada!! Nova fralda, e como estava muito quente, resolvemos dar um banhinho mais friozinho para abaixar a febre que já batia a casa dos 40 graus.

Diálogo:
- Mozão vamos para o hospital?
- Não, vamos esperar o supositório fazer efeito.
-(euzinha em lágrimas) Mas Mozão, naquele filme dos Anjos, com o cara do Senhor das Armas, a mãe dá banho friozinho na menina, mas ela já estava com o Anjo (pausa para explicar que quando estou nervosa não consigo me lembrar nem do meu próprio nome, quem dirá do nome do Nicolas Cage e do filme Cidade dos Anjos, mas sou capaz de lembrar detalhes bem pouco importantes para qualquer um). Não quer ligar para o seu pai? (euzinha já estava aos prantos, olhando para Pitico e segurando sua mãozinha tentando ver o anjo dele e pedindo para não levarem ele embora)

Mozão sentiu o drama e ligou para o Sogrão. Por sorte no Brasil ainda era meia-noite (oi? De novo) e Sogrão, que é médico, já está acostumado com os filhos ligando fora de hora. Resultado da ligação: já para o hospital.

Preparamos tudo e fomos, euzinha com Pitico no colo, ignorando as leis de cadeirinha, pois eu sou mãe e estou sofrendo e esta poderia ser a última vez que eu seguraria meu filho nos braços.

Hospital vazio, atendente simpática, euzinha explicando e preenchedo papéis com lágrimas nos olhos (alô? Eu reconheço que precisam de um pouco de informação, mas não dá pra deixar a burocracia para depois?). Somos encaminhados para a sala de exames e vem uma Pediatra ultra calma avaliar o Pitico.

Olha daqui, mede a febre acolá, e chega a conclusão que o Ibuprofeno começa a fazer efeito (a vá, Pitico já estava recitando o Alfabeto com Mozão na porta) e que ele tem uma leve irritação no ouvido, mas como é bem pouca ela prefere que o Pediatra do Pitico o avalie mais tarde e resolve não medicar, pois acredito ser ainda muito cedo para dar antibiótico. (Alô? Já eram 6 da matina e a gente estava sem dormir direito desde as 24h....mas como por aqui sempre há buts e mas e abers para dar antibiótico para crianças, resolvemos concordar e ir embora).

Realmente a Pediatra do hospital foi ultra atenciosa e deixou a gente mais calmos, e eis que estamos pegando os papeis dos exames para levar para o Pediatra do Pitico e nos despedindo e Pitico vira para a médica, diz tchau e larga um DANKE (obrigado em alemão). Ganhou a médica que deve ter tido o caso mais light da noite e também o paciente mais simpático).

Voltamos pra casa, Pitico capotado, dormiu até as 10h. De novo no Pediatra, mesmo quadro, tudo em ordem, apenas a diarréia fez com que ele perdesse um pouco de líquido, vamos repor com isotônico e esperar, rezando durante o fim de semana, para que ele se cure von allein, ou em bom português: sozinho. Qualquer problema é para voltar na segunda-feira.

Innnntão que Pitico não se deixa abalar, está lá brincando, enquanto Mozão e eu estamos acabados e com olheiras profundas, mas felizes de vermos nosso filho vivo e em recuperação.

Bom fim de semana à todos.


Ps: sabadão vou radicalizar e deixar minha loirice de lado, aguardem cenas da próxima morena de Berlim.

Um comentário:

Ich, Hausfrau disse...

nossa flor, que sufoco hein! graças a Deus que tudo terminou bem! bjoks