quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A saga continua


Innnntão, depois do Terror da Madrugada teve a peregrinação de hospitais, porque sofrer pouco é bobagem.

Ainda na sexta-feira, voltei para casa depois do trabalho, e Pitico estava ainda com febre e com o olho esquerdo inchado e caído. Na hora me bateu um desespero: este menino teve um derrame, ou AVC. E partimos novamente para o hospital.

Eis que então vem um cidadão bruto examinar o meu princepezinho. Olha daqui, escuta pulmões, olha ouvidos, e nada. Diz que a febre não faz sentido porque ele não tem nada associado. E perguntamos, mas doutor, o olho, veja como está inchado. E a anta travestida de médico nos dis que isso não é importante no quadro. Alô? Mas ele resolveu fazer um weiteruntersuchung, que em bom português significa que ele ia pedir exames. E então ele colocou um saquinho no piu-piu do Pitico e nos mandou para casa dizendo que caso Pitico ainda fizesse xixi naquele dia, poderíamos voltar que ele estaria de plantão até as 22h (já eram 20h), ou se não trazer a coleta no dia seguinte.

Mozão e eu decidimos encher Pitico de líquido e ir na esquina comer um dogão e voltar ainda no mesmo dia, para pelo menos termos uma resposta. Uma hora se passou, voltamos ao hospital e.....Pitico tinha feito um montão de xixi, porém fora do saquinho..humpf.

Como já não tínhamos ido muito com a cara do anta-médico, resolvemos ir pra casa, medicar com o que tínhamos e rezar para que tudo melhorasse.

Sabadão, uhu, Pitico acordou à toda, felizão. Até ficamos surpresos e contentes, e por isso a Momy aqui foi pintar as madeixas (desabafo: ainda tô me estranhando morena). Quando, lá pelas tantas da tarde, Mozão veio me buscar e olho Pitico, bumm, ali o olho inchado e caído de novo. Sogrão já tinha falado para levar no oftalmo na segunda, innntão liguei no pronto socorro de olhos, e lá nós fomos.

Para quem precisar, recomendo, Hospital Benjamin Franklin, parte do Campus do Charité. Atendimento rápido e fantástico. Mas na triagem a enfermeira preferiu nos encaminhar para o Pediatra e não para o Oftalmo. OK, vamos lá de novo ouvir pulmão, medir febre, olhar ouvido e garganta, nós pensamos.

Que nada! Veio uma enfermeira e meteu um cotonete de Itu na guela do Pitico para fazer um exame de alguma coisa que ainda não consigo pronunciar (resultado deu negativo). Depois veio o médico e tarammmm, primeira coisa que notou? Olho do Pitico! Ponto pra ele. Nos fez um milhão de perguntas, anotou tudo, fez mais perguntas, anotou mais um pouco e então olhou ouvido e garganta, e ouviu o pulmão (a febre já tinha sido medida pela primeira enfermeira). Nos disse que o ouvido esquerdo estava inflamado e que isto estava causando uma inflamação no olho, e que deveríamos medicar com Antibiótico (aqui esta palavra é um tabu, sei lá algo como dizer palavrão) e ele disse isso com muita parcimônia e usando toda a psicologia que ele aprendeu na escola, acho que para não nos traumatizar. E nós radiando felicidade, porque alguém resolveu dar algo além de anti-térmico, água e ar fresco!

Este médico, ainda, nos pediu um momento e escreveu tudo no seu computador e nos entregou um relatório impresso de tudo o que conversamos, mais as indicações de como usar os medicamentos, mais a anminese e o seu julgamento para levarmos ao pediatra do Pitico na segunda-feira.... Vocês estão intendendo qui ele entregou tudo isso impresso? Talvez porque a gente tinha cara de apavorado, e gente nervosa é ruim com detalhe, ou porque nosso alemão não era dos melhores, sei lá...fato é que adorei este médico, e adorei mais ainda a palavra medicamento.

Saímos do hospital um pouco mais aliviados e fomos direto para a farmácia providenciar os remédios. Pitico acordou no domingo outra criança, e aí eu te pergunto: já não poderiam ter medicado esta criança antes? Não poderiam ter evitado um monte de stress? Coisas de país desenvolvido que acredita muito mais em ar fresco e muito líquido, e se medica com muita homeopatia, e prefere esperar a gastar (investir) dinheiro em muito exame. Enfim, não concordo, mas moro aqui e preciso encontrar um jeito de fazer do meu modo.

Fato é que Pitico está melhorando, ou melhor, já está bem melhor, mas por medida de precaução não está indo para a escolinha.

Coisas que aprendi neste fim de semana:
- Não ir mais no hospital que íamos
- Insistir no meu ponto de vista (alemão, em geral, é considerado grosso porque enche o saco até conseguir o que quer)
- Trazer muito antibiótico infantil do Brasil em Dezembro

Nenhum comentário: