quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Perfect Housewife


Innnntão que temos um Gourmet em casa. Mozão e eu sempre gostamos de boa comida, pois ambos viemos de famílias onde se cozinha muito e bem. Claro que com o Pitico não seria diferente. O indivíduo já sabe o que gosta, o que quer e principalmente quando quer.

Quando eu era mais nova sempre tinha em mente que eu deveria aprender a cozinhar porque eu sofreria muito se um dia tivesse filhos e eles só comessem comida congelada porque a mãezinha deles não sabia fazer nada na cozinha. Eu até imaginava o diálogo dos rebentos na escolinha>
- Ontem minha mãe fez uma lasanha que estava uma delícia (este era o coleguinha contando do jantar maravilhoso da sua mãe dona de casa perfeita)
- Ahh, ontem teve lasanha congelada, de novo. É que a minha mãe não se dá muito bem com a cozinha, mas se entende direitinho com o freezer e o microondas (este era minha pobre cria, sentindo vergonha, mas ainda amando a mãe que tinha e se justificando, coitadinho. Engraçado, nos meus sonhos sempre tive meninos, profecia?)

Eis que ontem, depois de sair mais cedo pela primeira vez, e Mozão já ter pegado Pitico na escolinha (e eu correndo feito louca no S-Bahn para chegar no horário e não ser a última mãe a pegar seu fiho...) resolvemos dar um pulinho em uma loja e comprar Fraldas (aqui não se vende fraldas em farmácias e sim em drogarias, que são lojas que vendem produtos de limpeza, produtos de beleza, mas não vendem comida. Nos supermercados, ou melhor nos mercados, você encontra comida, mas nem sempre produtos de limpeza....cada um no seu quadrado). Esta loja, além do que eu já citei tem um pequeno espaço para utilidades domésticas, daquelas que você nunca vai usar, mas adoraria ter. E innntão me encantei com uma fritadeira pequenina. Coisa de anão mesmo, mas como o preço estava bom, resolvemos levar para experimentar (por 12€ se não fizesse bagunça e nem deixasse cheiro na casa toda já seria uma bela conquista).

Fritadeira e fraldas em punho voltamos felizes para casa. Na hora do jantar estreiei (tô confusa com tanto eiei) a fritadeira com bolinhos de bacalhau e para Pitico tinha macarrão com presunto defumado em molho. Fritadeira funcionou perfeitamente, mas tenho que confessar que um poquinho de cheiro deixou sim, mas bagunça nenhuma!

Depois de pegar o jeito da fritadeira Mozão se empolgou e eu fui tomar um merecido banho e lavar meus cabelos. Quando eu volto está o meu filho Gourmet, sentado em seu devido lugar, com babeiro e colher em punho comendo. Achei lindo, pois o figura se recusa a jantar direito e sempre nos aplica o golpe da mamadeira (finge que está com sono, pede “mamá”, deita no berço, a gente acredita, fica feliz, a mamadeira acaba e ele volta feliz para a sala e dura mais umas 4 horas para ir dormir de verdade). Mas olhei melhor e não acreditei no que estava vendo: Pitico não tinha apenas 1 prato, e sim 2 pratos na sua mesinha. Para uma mãe isso é algo que não se vê todo dia e como não acreditava em meus olhos, fui mais perto. Agora é que entra a parte Gourmet: Pitico comia feliz da vida o seu macarrão com.......iogurte natural adoçado com geléia de cerejas. Vocês estão entendendo? Uma colherada no macarrão, e outra no iogurte.... Tá bom que eu gosto de algumas comidas que misturam doce com salgado, mas confesso que fiquei com medo do resultado desta combinação e prefiro acreditar que ele teve apenas uma idéia para um business novo: Como economizar tempo nas refeições comendo prato principal junto com a sobremesa.

Um comentário:

Ich, Hausfrau disse...

affff, que gosto perdido! que combinação é essa, gentch!?
hahahaha
prefiro pensar pelo lado de que talvez seja algum tipo de novo business mesmo =)
bjos e bom findi semana