segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Lantern Fest


Innntão que estamos quase no Halloween e a escolinha do Pitico resolveu fazer uma tal de “Festa da Lanterna”. Fui pesquisar e se comemora em parte da europa no dia 11 de Novembro e a procissão de lanternas comemora o Dia de São Martinho de Tours (St. Martin’s Day). Basicamente a história de São Martinho é que durante uma noite fria de inverno um mendingo lhe pede esmola, e como não tinha, ele decide cortar parte do seu manto com a espada e doar ao pedinte. Na mesma noite, em sonho, Jesus apareceu e lhe agradece por tê-lo aquecido. Martinho então decide abandonar o exército e se dedicar à religião.

Voltando à Lanterna, Pitico vai ter direito à tudo neste dia de São Martinho. Vão ter comilança na escolinha, vai haver apresentação de teatro e música, e depois, no final do dia, os pais vão fazer a procissão com as lanternas pelo bairro.

O detalhe é que por aqui VOCÊ tem que confeccionar a lanterna. Innnntão Mozão e euzinha fomos comprar o material para tal. Claro que faltou alguma coisa e Mozão teve que sair em baixo de chuva e frio para ir comprar cola, ontem, domingo, para podermos terminar nossa obra de arte.

Optamos por um kit, que vinha com tudo que se precisava para confeccionar uma Lanterna, inclusive instruções. Cética como sou, achei que eu não ia dar conta e já estava fazendo as contas mentais de quanto isto custaria se eu tentasse comprar de alguém, ou pagar alguém com prática e habilidade para fazê-lo....Quando abri o pacotinho vi que não tinha material para uma lanterna somente, mas para três. Ok, fiquei impolgada, e de tesoura e lápis em punho comecei a desenhar e recortar cartolina colorida. Meu objetivo era fazer o dragão da capa do kit.

Levei 3 horas (ok, poderia ter sido menos e não tivesse esquecido de comprar cola), e tcham, tcham, tcham....meu primeiro trabalho manual para meu filhote: A Lanterna Dragão.




Ficou ou não ficou fofo?

Nenhum comentário: