quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Carreira?

Innntão que hoje começa finalmente meu “weniger Arbeit”, ou efetivamente minhas 30 horas semanais. Oficialmente começou no dia primeiro, mas eu ainda tinha horas não trabalhadas para compensar.

Saiu um artigo na revista Sternl alemã sobre Executivas bem sucedidas que desistem de suas carreiras por não quererem mais se subjulgar aos jogos masculinos de poder. Fato é que depois de ler o artigo tenho que admitir que eu me enquadro nesta categoria. Realmente me enxerguei no artigo, parecia minha vida. Recomendo:Karriere? Das tue ich mir doch nicht an!

Mas com esta diminuição de carga horária eu já estou sentindo os tapas com luvas de pelica, pois já não sou convidada para reuniões após as 16h e certos projetos mais significativos estão sendo passados para meus colegas. No fundo ninguém está fazendo nada de errado contra mim, pois fui eu quem acenou com a bandeira pedindo água. Tenho apenas é que me acostumar com esta nova realidade.

E você? O que acha de desistir de sua carreira em prol de sua prole e família?

3 comentários:

Ich, Hausfrau disse...

oi flor... eu acho essa atitude muito válida! dinheiro nenhum vale os momentos que vc vai viver com seu filho... eu to trabalhando, mas marido e eu já entramos num acordo de que quando nosso rebento chegar, não vou continuar nessa vida! minha mãe fez isso por mim e minhas irmãs e eu a considero muito digna e tenho muito orgulho de tudo o que ela fez e faz por nós... bjos

Quase uma alema disse...

Pois é Menina, se eu estivesse no Brasil também me utilizaria da "Mutter Mafia", mas por aqui o jeito é aprender a se virar. Bjs

Donna Elitte disse...

Eu discordo...em caso de pais separados... as criancas mais cedo ou mais tarde vao pra quem faz mais dinheiro e tem potencial de dar as luxurias que querem.... Dinheiro fala..e fala muito viu?!