quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Polizei


Innntão que sexta-feira passada estou saindo de uma vaga em um estacionamento e uma louca buzina e grita pra mim. Eu estava dando ré para sair da minha vaga. Não entendi muito bem, mas pelo escândalo parecia que eu havia batido no carro dela. Parei imediatamente e fui verificar o que estava acontecendo, ou o que tinha acontecido, pois não senti nenhuma batida ou o famoso totó. Aliás eu sou meio bundona para dar ré e por medo de bater eu sempre vou bem devagarinho, para o caso de bater não estrgar muito.

Mas este não era o caso da véia loca. Ela estava gritando comigo porque aos olhos dela eu tinha batido em um carro parado. Detalhe: o carro parado não era o dela. Não acreditando muito no que meus ouvidos ouviam, perguntei de novo em bom alemão: Wie bitte? Tipo, como? E olha que fui educada, pois não sou de comprar briga na rua com véia loca. E a alucinada começou a gritar mais alto e dizer que ia chamar a polícia. Como euzinha não tinha culpa nenhuma e nenhum motivo para me deixar intimidar pela fugitiva do manicômio, disse-lhe que eu mesma ia chamar a polícia.

Por sorte havia uma família colocando compras no carro e o senhor me chamou e disse, eu vi tudo e você não fez nada, mas chame sim a polícia porque ela pode complicar sua vida. Claro que peguei telefone, endereço, placa do carro e seguro social do cidadão. Nisto a dita cuja já estava com papel em caneta em punho anotando minha placa e a placa do carro supostamente batido, e já queria ir saindo de fininho. Chamou pra briga não chamou, agora aguenta.

Perguntei onde a serelepe estava indo, e a sonsa ainda me respondeu “às compras”. Não minha senhora, o circo está armado e a senhora vai ficar para ver o espetáculo. Fiz a fina e a véia loca teve que ficar ali esperando a polícia chegar.

Depois de 10 minutos chegam os policiais e me adiantei com um “desculpe chamá-los aqui por nada, mas esta míope senhora diz que bati neste carro aqui, porém, como os senhores podem ver não há nenhuma marca nem no referido carro e nem no meu que comprovem isto. E tenho aqui o testemunho de um senhor que viu tudo e confirmou que a senhora aqui em questão está causando confusão à toa.”

Vocês tinham que ver a cara dos policiais olhando um para o outro. Mas fizeram todo o procedimento e eu por segurança tirei fotos de todos os carros envolvidos e anotei os nomes dos policias que me atenderam (aqui não se registra BO se não há danos, apenas fica registrado no sistema que os policiais foram em missão em um horário tal e nada consta). Os policiais se despediram me assegurando que eu estava correta.

A Véia Loca? Saiu bravinha, pisando duro e xingando coisas que não sei o que significam, mas que pelo tom também não quero aprender. E com certeza, pelo visu da balzaca é de se afirmar que é uma pessoa solitária, solteira, com mais de 45 anos e que tem 15 gatos em casa (já reparou que solterona tem gato e não cachorro? ), do tipo véia fofoqueira que se mete na vida de todo mundo. Comigo não, violão.

Aí eu te pergunto? Não tem nada pra fazer não?

2 comentários:

Ich, Hausfrau disse...

gente encrenqueira tem em todo lugar mesmo né... afff! bjos

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

É sério? Gente, que máximo! Isso é quase inacreditável. O melhor foi ver ela indo embora brava, não?

Que bom que no fim ficou bem.

Beijos