domingo, 20 de julho de 2008

Sexualidade Latente


Hallochen,


Domingão, finalmente. Esta semana foi um tanto maluca, um pouco menos do que a semana anterior, mas ainda assim estafante.


Engraçado que quando tenho insônia, penso em vários assuntos legais para escrever, e agora que estou aqui, com tempo porque já cumpri todas as minhas obrigações de dona de casa e esposa dedicada não me vem nenhum assunto interessante que demonstre uma diferença entre Brasil e Alemanha. :-(


Bom, acabei de me lembrar de um documentário e de um livro infantil que vi recentemente. Esta é uma das coisas que impressionam na Alemanha: naturalidade do sexo.


Gabi me enviou outro dia trechos de um livro infantil que explicava a uma criança como ela foi concebida, e não pensem que havia qualquer menção à cegonha, mas tinha sim desenhos bem claros sobre penetração e o posição sexual. Fiquei de cara, pois o livro era recomendado a partir dos 4 anos de idade.


E falando sobre o documentário, tá certo que passa no canal a lá `Discovery Channel´daqui, mas choca por mostrar os membros sexuais ao vivo em pleno movimento e explicar a parte biológica e química da coisa. Ontem assistimos ao documentário que falava sobre o orgasmo e ficamos meio com cara de `hã?´ porque o documentário trazia um casal normal e os colocava em uma câmara de eletroencefalograma e media os impulsos neurológicos de cada um e traçava um paralelo entre o sentimento do orgasmo e a quantidade de impulso neurológico. Ao final da reportagem, qual não foi nossa surpresa quando a conclusão veio: homens atingem o orgasmo mais facilmente porque tem mais células sexuais ativas no cérebro. E ia além, mulhere precisam de motivo para se excitarem.


Francamente, é preciso gastar dinheiro com pesquisas como esta para chegar a esta conclusão?


Alemão pode explicar racionalmente sexo para crianças de 4 anos, porém acredito que nós brasileiros `sentimos´o sexo e não perdemos tempo analisando, apenas gastamos nosso tempo buscando o prazer.


Bom domingo à vocês.


Gruß


Nenhum comentário: