quarta-feira, 23 de abril de 2008

Der Frühling


Hallochen,


Depois de um longo e chuvoso inverno, parece que a Primavera está em Berlim. Há 5 dias temos dias de céu completamente azul, sol , sol, sol até as 21h e uma temperatura agradabilíssima.


Eu sempre admirei a Primavera, principalmente através dos olhos de Ernst Hemingway. Eu sonhava em ver tanta variedade de flores por ele descritas em "Por quem os sinos dobram". Hoje em dia ainda me admiro com as palavras dele, mas as entendo melhor vendo os brotos de flores, que ficaram por quase 6 meses cobertos por gelo, e agora borbulham em cores e formas por todos os lados.


Berlim tem um rio que corta a cidade toda, o Spree. Este rio é a praia berlinense. É só o sol mostrar um pouco mais de força que todos correm para as margens do Spree e se deliciam com sanduíches ou qualquer comida rápida que permita ficar mais tempo admirando a natureza e curtindo um solzinho. Almoços em restaurantes fechados trocam de lugar com a murada do rio. A grama toma lugar das cadeiras e as gorjetas ficam para os pássaros.


Enfim, Berlim caminha para um próspero Verão.


Gruß

Nenhum comentário: