terça-feira, 8 de abril de 2008

Der Unterschied


Hallochen,


Hoje quero desabafar, quero usar todo o poder da minha TPM e colocar pra fora todos os meus hormônios femininos.


Vocês já pararam pra pensar em como homem é chato? Ou melhor, como deve ser chato ser homem?


Calma, eu explico. E que fique bem claro que não sou nem feminista e nem machista, só sou uma espécia feminina de cremilda.


Enquanto uma mulher tem uma maratona hormonal todo mês, sem nunca saber como vai estar o seu humor daqui a uma hora, depilar-se, maquiar-se, coordenar as roupas que tem no guarda-roupas e sonhar e se frustar com as que ficariam boas naquele dia e praguejar dizendo que não tem roupas suficientes(mesmo quando o armário está cheio). Sentir-se mais gorda mesmo com a balança acusando quilos a menos. Ter peso de consciência porque comeu sobremesa ou atacou um pedaço de chocolate. Manter-se em cima do salto, mesmo tendo os pés doendo, mas só para se sentir feminina e poderosa. Ser profissional, mulher, amante, mãe, cozinheira, passadeira, faxineira, anfitriã e motorista e no final do dia ainda estar linda e loira, o que faz o homem? Ou melhor, o que sente o homem?....Garnichts!...absolutamente nada.


O despertador toca o homem não briga com o travesseiro. Ele se levanta, pega a primeira camisa, e sai. Toma banho e já está com o cabelo pronto. Creme? Só o de barba....em 10 minutos está pronto para o café da manhã e para o dia todo.


Mulher, além de brigar com o despertador, discutir com o travesseiro e pedir ajuda ao colchão, levanta-se e se arrasta até o chuveiro. Até este momento ela já fez umas 4 possibilidades mentais de que roupa vestir. Enquanto conversa com o seu intestino, que normalmente não colabora nos momentos que ela quer, decide-se sobre lavar ou não o cabelo, afinal o tempo está correndo e pode ser que não dê tempo para secá-lo. Durante o banho, ainda exercita sua imaginação com mais umas 4 ou 5 possibilidades de vestimentas.


Sai do banho praguejando o dia que aquelas infelizes queimaram o sutiã e disseram que a mulher tem que ter os seus direitos garantidos. Direitos de que? De trabalhar mais e ganhar menos?...bom isso é tema para outro post.


Banho tomado, cabelo sem lavar, todos os cremes passados, ela se dirige para o calvário diário: encontrar um outfit que a deixe magra, ao mesmo tempo bonita e sexy sem parecer vulgar. Depois disso o resto é fichinha, exceto se ela estiver na TPM, onde tudo pode ter seu exponêncial elevado a 100.000 potência.


Enfim, uma verdadeira montanha russa. E o homem lá, largadão....ou melhor, nem aí, sem entender o que acontece com a coitadinha, e muitas vezes falando algo errado no momento inoportuno.


Hoje estou de TPM, então estou variando entre 1 minuto de silêncio, 2 alegria, 3 de loucura, mais 1 de depressão, 2 de euforia, 3 de reflexão....nada de tédio não....e assim se foi o dia.


Espero que amanhã, com o meu 1/2 dia de folga (isso mesmo, eu tenho meio dia de folga), eu possa relaxar, fingir que estou em Papete e que o mordomo vai trazer o meu proseco gelado a qualquer momento antes da máquina de lavar terminar o ciclo de secagem.


Gruß,

Um comentário:

Gabriela disse...

Ainda bem que sou mulher , é bem chato ser homem hihihih
Adorei o post !