quarta-feira, 16 de abril de 2008

Das Grau


Hallochen!


Ontem estava num momento Beadirrce (apelido singelo que minha irmã mais nova me deu que significa minha segunda personalidade), o que significa que fiquei blue e mais retardada de repente, sem nenhum motivo aparente. Mas é claro que Beadirrce quer saber o motivo. Então Beadirrce chegou a magnífica conclusão de que está cansada de cinza.


Vamos a evolução do raciocínio: Voltando pra casa depois de meio dia de trabalho, um pronúnciamento coletivo do novo CEO da empresa e meia pizza com o maridão, começo a lembrar que eu achava meio babaca o povo dos países nórdicos se suicidarem. Eu pensava, por que estes ilustres cidadãos fazem isso? Afinal eles têm dinheiro, qualidade de vida, economia estável, o presidente deles fala no mínimo 3 línguas fluentemente...e por aí vai. Realmente eu não entendia o motivo.


Então ontem finalmente ficou tudo claro. Faz mais de um mês que temos doses homeopáticas de sol em Berlim. O problema não é o frio que não quer deixar a primavera chegar. E sim a chuva e o céu cinza.


Alemão adora Maiorca (aqui se diz Mallorca). Por que? Porque lá faz sol 363 dias no ano. Em Berlim, reza a lenda, faz sol somente em Junho e Julho quando se tem sorte. Ano passado fez sol em Abril e Maio....


Bom, acabei por entender que a Beadirrce baixou somente porque eu estava contiagada com o céu cinza e chuva "molha-bobo" (aquela que parece que não vai molhar, aí você não abre o guarda-chuvas e fica parecendo que entrou dentro de um lava a jato).


Hoje o dia não está diferente, mas felizmente a Beadirrce foi embora.


Gruß

Nenhum comentário: