terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Divagações

Oi,

Não, ainda não morri....o blog só estava abandonado devido a férias bem curtidas no Brasil e dedicação à minha gestação.

Pois é, nem comentei aqui, mas já estamos na reta final: faltam apenas 4 semanas.

Ontem estivemos na GO e está tudo bem com o pequeno: coração forte e pulsante, 2,9kg e 45cm. Minha primeira pergunta à médica foi quanto media a cabeça, afinal na Alemanha Parto Cesariana é uma cirurgia, e como tal só é indicada em casos de compliação. Então, o guri tem uma medida encefálica de 9x11cm, o que me deixou preocupada, pois na minha matemática a dilatação chega a 10cm, o que significa que o pobrezinho vai ser exprimido e comprimido na sua saída.

Depois da consulta fiquei pensando em como a Natureza é perfeita, pois os bebês são praticamente maleáveis e seus ossinhos parecem mais uma gelatina muito endurecida, mas ainda assim maleável. Assim, a médica se despediu de mim com o já habitual ¨Keine Sorge¨ (não se preocupe) pois está tudo correndo lindamente e seu bebê provavelmente não terá dificuldades pra nascer. Bom, assim espero.

Ainda impressionada com a perfeição da natureza, o pequeno serzinho já está de cabeça pra baixo desde o início do sétimo mês, o que todos dizem que é muito bom, pois ele está na posição mais confortável possível (apesar de eu ter minhas dúvidas). Voltando a posição fetal: lá está ele há praticamente 2 meses de cabeça pra baixo com suas costas voltadas para o meu lado direito. Qual não foi meu desespero esta madrugada quando acordei com ele se batendo dentro de mim e notei que tinha algo muito duro no meu lado esquerdo. Pensei: ¨pronto, ontem fui a médica, e depois de tanto tempo este piá decidiu que de cabeça pra baixo não está confortável e quer ficar sentado¨. Conversei, pedi, implorei para ele voltar para posição original e expliquei que faltava pouco pra ele vir ao mundo, e claro, não dormi de preocupação, pois não conseguia saber exatamente em que posição ele estava e nem se estava sofrendo.

Hoje pela manha fomos ao Hospital para fazer nosso Anmeldung (inscrição preparatória do parto que deve ser feita 1 mês antes para que o hospital já tenha seu histórico médico e saiba que você entre um período de 2 semanas antes e 2 semanas depois da data prevista do parto pode aparecer a qualquer momento para ter o seu bebê). Papel pra lá, papel pra cá, muitas perguntas e no final pedi para a Hebamme (enfermeira especializada em parto) para que ela desse uma olhada na minha barriga pra ver se ele estava em alguma posição desconfortável ou perigosa. Qual na foi minha surpresa quando ela disse que ele era um garoto muito esperto, pois já tinha se encaixado e virado sua coluna para o meu lado esquerdo, onde tem menos órgãos internos, para ficar mais confortável e assim escorregar mais facilmente na hora H.

Agora me digam se a natureza realmente não é sábia?

Gruß,

Nenhum comentário: