terça-feira, 24 de julho de 2012

Empoeirado

Hallöchen!

Gente! Quanta poeira por aqui! Que abandono.....mil desculpas! Minha vida virou de cabeça para baixo e fiquei desanimada. Desanimada não, fiquei foi DEPRIMIDA mesmo. Fazendo uma rápida retrospectiva só consigo ver que meu Pitico já está com 3 anos e 3 meses e já estou no Brasil há mais de 1 ano. Tenho que confessar que arrumar emprego na Alemanha é muito mais fácil. Não sei se é a educação do povo, se é a economia, se tive sorte, mas o fato é que quando eu procurei emprego em Berlim, na primeira tentativa tive 3 entrevistas e fui contratada por uma empresa. Quando despencamos no Brasil todo mundo me disse que o país estava bombando, que a economia estava super aquecida, que ia ser muito fácil, que eu tinha adquirido experiência internacional, blá, blá, blá....só ficou nisso. Hoje é frustrante se candidatar a uma vaga e nem sequer receber feedback (oi!? pelo menos uma resposta que recebeu o email, que vai analisar, e depois dar uma desculpa qualquer e te discartar do processo). MAS não! Nem uma linha, e quando eu tenho a sorte ou o desprazer de participar de uma entrevista, BUMM, recebo um lindo sorriso amarelo no rosto e dizem que sou Overqualified (oi de novo!? e não é bom ter experiência?). Fato é que estou de volta, menos depressiva e vou começar a escrever de novo (PROMETO!)

 Liebe Gruß

Nenhum comentário: