terça-feira, 4 de maio de 2010

Updates


Hallochen,

Bom, desde o último post os aeroportos já voltaram a funcionar, Lukas teve bronquite, eu tive bronquite, e já voltei a trabalhar.

Voltando a fita, minha liceça maternidade acabou no começo de abril, e então voltei finalmente a trabalhar. Fiquei contente em ter outras atividades além das babies.

Infelizmente na segunda semana de trabalho, Lukas apanhou uma bronquite e tive que ficar de licença de novo para cuidar dele. Após 1 semana em casa, acabei também por contrair a doença e tive que ficar mais 1 semana de molho. Momento comparação: na primeira semana fiquei de licença remunerada para cuidar da doença do meu filho. Por lei, tenho direito a 10 dias úteis por ano fiscal, sendo que 5 dias são pagos pela empresa e os outros 5 dias pelo plano de saúde. Havendo necessidade, e dependendo da doença, o plano de saúde extende este prazo. Já na segunda semana, fiquei de licença por motivos de saúde, no caso minha, e também foi remunerado, mas neste caso pelo plano de saúde.

Como funciona: o médico emite um atestado em 2 vias. Uma é entregue ao empregador e a outra enviada ao plano de saúde. Depois, a empresa desconta estes dias não trabalhados, e o plano de saúde te reembolsa. Ahh, isso só funciona se você participa do sistema público de saúde. Para o sistema privado os valores e regras são diferentes. Mas isto merece um post a parte.

Bom, agora estou ansiosa para retomar minhas aulas de alemão e assim ter praticamente minha agenda semanal totalmente cheia. Haja tempo para cuidar de trabalho, casa, filho, marido e euzinha.

Fico por aqui, deixando um beijo grande para Geanne, que está se mudando para Monique, e outro para Angélica, que se lembrou que eu existo ainda depois de quase 6 anos.

Gruß

Nenhum comentário: