quinta-feira, 12 de março de 2009
Fios, cabos e muita luz
quarta-feira, 11 de março de 2009
Kitta, Krippe, Tagesmutter, Tagespflege, Kindergarten...
Este ministério tem a função de regulamentar tudo relativo a estes 4 assuntos, e focando um pouco no meu momento ¨baby¨, estou tentando entender melhor o sistema de ensino infantil.
Muitos nos disseram que necessitamos fazer a inscrição de nosso bebê agora, antes mesmo de ele nascer. Mas dando um step back, o que quero entender melhor é o funcionamento do ensino público versus o ensino privado (como funciona, quanto custa, quem paga o que, etc.)
Pesquisa vai, pesquisa vem e encontro estes termos Kita, Krippe, Tagesmutter, Tagespflege, Kindergarten....e confesso que não entendi patavina.
Por segurança (afinal sicher ist sicher) nosso baby já foi inscrito em 2 escolas privadas que deveremos visitar nas próximas semanas. Detalhe, ele está inscrito para uma vaga a partir de Abril/Maio de 2010. Existem mais 2 escolinhas na lista, que por serem dirigidas por igrejas ainda não descobrimos se são privadas ou públicas e que merecem uma visita por serem muito próximas de nossa casa.
Assim, aguardem cenas dos próximos capítulos.
quinta-feira, 5 de março de 2009
Doula e Hebamme
P.s: Recebi uma correção e segue
"A doula no Brasil e na Europa também é conhecida como Doula(a que foi minha tá em POrtugal agora)ela näo tem nenhuma funcäo médica ou de enfermeira, näo é autorizada nem a fazer o "toque" pra ver qto estamos de dilatacäo.A funcäo da Doula é servir apenas a gestante durante o trabalho de parto, com massagens ,auxiliando na respiracäo, exercícios com a bola entre outros.Talvez elas seriam como as Feststellen.
Aqui vai um link que explica tudo direitinho:http://www.doulas.
Obrigada Fernanda pelo seu Post.
terça-feira, 3 de março de 2009
Falta pouco
Entramos na reta final. Hoje oficialmente entramos na semana gestacional 37, o que significa que o baby pode nascer a qualquer momento e não será mais considerado um bebê prematuro e sim um bebê de termo (bebês que nascem entre a semana 37 e 40; bebês que nascem entre 40 e 42 semanas são considerados pós-termo e podem sofrer complicações).
Estou ansiosa pra conhecer meu pequeno pimpolho e claro, com bastante medo também. Não estou com medo das dores, mas como boa ariana, tenho medo da possibilidade da impotência de ajudar meu filho caso algo aconteça. Não sou médica, e mesmo acreditando nas maravilhas que da natureza, algumas coisas simplesmente acontecem porque têm que acontecer. E é desta impotência que estou falando.
Mas continuo com o pensamento positivo, esperando pacienciosamente pela chegada desta pessoazinha que já é o ser mais importante na vida do pai e da mãe dele.
Gruß,